A Michelin escolhe a Ivalua para ajudar a automatizar e simplificar o sourcing global

Uma nova solução de sourcing oferecerá suporte às equipes de compras da Michelin, possibilitando a colaboração interna para informar a estratégia de sourcing global

A Ivalua, líder no fornecimento de gestão de despesas globais na nuvem, foi escolhida pelo Michelin Group, a principal empresa de pneus, para fornecer uma solução de sourcing global que automatizará e simplificará os processos de sourcing para as equipes de compradores da Michelin na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.

A Michelin já usa a solução da Ivalua na gestão global de seus 5 contratos e 5 milhões de faturas por ano em 55 países. O sucesso desses projetos fez com que a Michelin expandisse o relacionamento com a Ivalua, que agora fornece um processo totalmente integrado da fonte ao contrato.

Hélène Paul, CPO do Michelin Group, comentou: "Com clientes de todo o mundo fazendo 1500 solicitações por ano para que os fornecedores forneçam produtos e serviços, precisávamos de uma ferramenta que pudesse ajudar a tornar esse processo mais eficiente, garantir que as melhores práticas sejam aplicadas nas equipes e melhorar a colaboração entre as partes interessadas internas e os fornecedores. A Ivalua nos fornece um processo de sourcing estratégico global totalmente integrado que nos permite fazer isso."

O portal de fornecedores da Ivalua oferece um local único onde os fornecedores podem analisar e fazer ofertas em eventos de sourcing desde o início por meio da seleção do fornecedor preferido. A plataforma fácil de usar permite que os compradores da Michelin colaborem com os fornecedores que fazem ofertas em contratos, melhorando a qualidade e a transparência.

Além disso, a Ivalua ajuda a Michelin a:

• Gerenciar facilmente todo o ciclo de sourcing estratégico, incluindo projetos, leilões e RFx, proporcionando acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, e fornecendo toda a documentação necessária e as ofertas em um só lugar
  • Colaborar com as principais partes interessadas na preparação de RFx, avaliação de propostas e concessão de ofertas
  • Qualificar os fornecedores usando parâmetros definidos para calcular o valor total oferecido pelos fornecedores
  • Obter visibilidade em toda a empresa e informações sobre todos os eventos de sourcing, prazos e custos.

Gilles Bismuth, vice-presidente sênior de desenvolvimento empresarial da Ivalua, comentou: "Em um mundo onde as cadeias de abastecimento estão se tornando cada vez mais complexas e globais, empresas como a Michelin estão recorrendo à tecnologia para ajudar a gerenciar sua lista cada vez maior de requisitos de sourcing. A Ivalua está fornecendo à Michelin uma forma descomplicada de monitorar, automatizar e simplificar o sourcing de fornecedores, fazendo com que as equipes de compras tenham mais tempo para se concentrar em tarefas estratégicas para aumentar o valor empresarial. Nossos recursos de colaboração também significam que as equipes de compras podem trabalhar com os fornecedores e entre si, facilitando muito a transferência de conhecimento e informações."

Sobre a Ivalua
A Ivalua é a plataforma que facilita o processo de compras. Reconhecida como uma líder pela Gartner e por outros analistas, a suíte de source-to-pay da Ivalua é utilizada por mais de 250 empresas líderes em todo o mundo para gerenciar mais de USUS$ 500 bilhões em despesas diretas e indiretas. A combinação de facilidade de uso, profundidade, amplitude e flexibilidade da plataforma garante uma alta taxa de adoção por parte dos funcionários e fornecedores, rápida criação de valor e a capacidade de atender aos requisitos exclusivos ou em evolução, como evidenciado pela taxa de retenção de mais de 98%, a melhor do setor. Descubra as possibilidades em www.ivalua.com. Siga-nos em @Ivalua.

Se você quiser saber mais sobre as soluções de sourcing da Ivalua, clique aqui

Se você quiser conversar com a Ivalua, preencha este breve formulário e nós entraremos em contato!

Pronto para descobrir as possibilidades?

Vamos conversar